Nossa história

        O Colégio Militar 2 de Julho, criado pela Lei 8.356 de 26 de dezembro de 2005, está localizado à Avenida dos Franceses, s/n, no bairro da Vila Palmeira, originou-se de parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e a Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (SEDUC).

       Buscando melhorar quantitativa e qualitativamente a educação da rede estadual, o Colégio Militar 2 de Julho tem por objetivo oferecer educação básica de qualidade para dependentes de militares do Corpo de Bombeiros e à comunidade (não está previsto na lei de criação do Colégio), os dependentes de militares da Policia Militar do Maranhão, bem como, dependentes de policiais civis de carreira do Estado do Maranhão e para a comunidade geral.

      O ingresso de crianças e jovens acontece através de processo seletivo que precede o início de cada ano letivo, para alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, conforme previsão de vagas.

     O funcionamento ocorre em dois turnos: o Ensino Fundamental (6 º ao 9º ano) é ofertado no turno matutino e Ensino Médio (1ª a 3ª série), no turno vespertino. Atualmente estudam no Colégio Militar 2 de Julho 1098 estudantes (561 no Ensino Fundamental e 537 no Ensino Médio).

     A Proposta Pedagógica do Colégio Militar 2 de Julho leva em conta a Constituição Brasileira, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB 9.394/96, o Estatuto da Criança e do Adolescente, o disposto nos Parâmetros Curriculares – PCN, as DCN’s e as diretrizes da Secretaria de Estado da Educação do Maranhão.

 

     Atualmente estudam no Colégio Militar 2 de julho 1098 estudantes. (561 no Ensino Fundamental e 537 no Ensino Médio).

    A escola atualmente está em 2º lugar em Aprovações no Enem, pelo ranking das escolas estaduais e é a única escola pública da rede estadual a ser Bicampeã nos Jogos Escolares Maranhenses.

bluebrowncustomgreenorangepinkredturquoiseyellow